Tuesday, June 29, 2010

Mar

Estive hoje no regaço da natureza, numa esplanada sobre o mar. Só hoje reparei que o mar nunca tem a mesma tonalidade. Esta depende do matiz do meu estado de espírito. Por isso, nunca me canso de olhar o mar, ele é irrepetível ainda que pareça sempre igual. Consigo sempre descobrir diferenças na monotonia da sua repetição. O mar está diferente. Porque eu estou diferente. O mar de hoje é irrepetível porque o meu eu também o é. Porque o que é banal se diversifica, consoante eu me realizo nessa diversificação.

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Belíssimas palavras. Sinto a mesma ligação com o Mar e é nele que procuro refúgio, muitas vezes, para as minhas emoções.


Beijo

Fátima

10:42 PM  
Blogger Anabela said...

as ondas vão e vêm, o oceano permanece!

Beijos
Anabela

11:55 PM  
Blogger F_ said...

Estive a pensar sobre temática similar na semana passada, enquanto caminhava1. Cheguei a escrevinhar algo.
Mas se as coisas aparentes fossem essências seríamos pura letargia do sim;porque seria impossível inventar e reinventar o cotidiano.
Sejamos fotógrafos,pois.

Um abraço,
Fil.

3:32 AM  

Post a Comment

<< Home