Tuesday, March 28, 2006

Conseguem olhar para estes olhos doces e ternos e matar esta criatura selvaticamente, à paulada? Podem olhar para este ser vivo encantador e recusar-lhe ajuda? Pois, na verdade, as focas precisam de nós- boicotem os produtos do Canadá, esse país "civilizado" que permite, todos os anos, uma carnificina de milhares de focas com pouco tempo de vida.

Os caçadores, depois de localizarem um grupo de focas, caminham à volta do mesmo e vão agredindo-as com o hakapik na cabeça várias vezes. Muitas das focas não morrem logo (infelizmente). Depois, num sofrimento atroz, fixam um olhar cândido nos caçadores, talvez a pedir clemência ao ser que deveria ter sentimentos nobres, diz-se. Mas, o que conseguem, é uma paulada que lhes esmaga completamente o crânio. Segue-se o esfolamento. Muitas delas, ao que parece, ainda estão vivas durante o processo. As vísceras são abandonadas no gelo, pois não têm valor comercial. Este é o método de preservar a pele das focas, para algum yuppie imbecil a oferecer, já num casaco, a uma namorada acéfala, nalguma cidade ocidental.

Vejam a imagem seguinte: não têm vergonha de serem humanos?

Eu tenho.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

O ser humano é muitas vezes mais irracional que os animais e é, sem dúvida, o maior inimigo de tudo o que o rodeia. Gostei muito do texto.

9:52 PM  
Blogger Unknown said...

By any means necessary!
www.animalliberationfront.com

8:53 PM  

Post a Comment

<< Home