Wednesday, December 13, 2006

Viver na cidade?


Como é possível gostar-se de viver num espaço tão desumanizado como uma cidade? Citando, sem nunca me fartar, uma das minhas eternas referências:

Anybody can be good in the country. There are no temptations there.

Oscar Wilde


2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Sim... a cidade torna-se um espaço desumanizado, frio e mesmo solitário na grande maioria das vezes. Daí que seja fácil para nós nos perdermos muitas das vezes nessa imensidão, ficamos esquecidos no meio de um turbilhão. O campo para muitos de nós pode funcionar como um escape a todos os níveis.

11:31 PM  
Anonymous Anonymous said...

Alguns de nós, como é o meu caso, são obrigados a viver nesta selva de pedra que nos consome diariamente, sonhando com a possibilidade de viver num sítio maravilhoso como é o teu caso. A minha forma de escape é a abstracção, que alcanço através da leitura ou dos pensamentos que me acompanham ao final do dia no regresso a casa. Sempre que posso gosto de viajar até à aldeia de onde a minha família é natural para escapar ao turbilhão da cidade. Há, no entanto, algo de que não me consigo abstrair quando caminho pelas ruas da cidade que me viu nascer: a miséria crescente e a forma desumana como a maioria das pessoas olha para aqueles a quem falta tudo. Talvez porque dentro de mim existe um coração que não foi contaminado pela frieza da cidade.


Um beijo

Fátima

8:35 PM  

Post a Comment

<< Home