Wednesday, January 07, 2009

Um corpo despido


Gostava de observar o teu corpo despido de palavras. Nem que fossem as mais sublimes. A precariedade semântica que te envolve só reforça a intangibilidade que te é intrínseca. Para expressar o teu corpo um só substantivo. Talvez um verbo, que o animasse. Um adjectivo para qualificá-lo será talvez desconhecido. Na minha boca, ansiosa do teu sopro, soçobram palavras incoerentes, estúpidas e irrecuperáveis – acho que as palavras para vestir o teu corpo não são deste mundo. Quando o teu corpo vibra ouço um roçagar enervante; se ele está despido, será um roçagar de sonhos? Já me tinha esquecido que o amor é uma filigrana metafísica superlativa, que se excede na forma e no conteúdo. Por isso o teu corpo continua rodeado: das palavras mais exuberantes e desajustadas que eu consigo recordar…

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Podes não ter ficado totalmente satisfeito com o resultado final do texto, mas, na minha opinião, está muito bom.

Beijos

Fátima**

5:52 PM  

Post a Comment

<< Home