Wednesday, January 24, 2007

Amor

Sem palavras...


Amor, amor, amor, como não amam
os que de amor o amor de amar não sabem,
como não amam se de amor não pensam
os que de amar o amor de amar não gozam.
Amor, amor, nenhum amor, nenhum
em vez do sempre amar que o gesto prende
o olhar ao corpo que perpassa amante
e não será de amor se outro não for
que novamente passe como amor que é novo.
Não se ama o que se tem nem se deseja
o que não temos nesse amor que amamos,
mas só amamos quando amamos o acto
em que de amor o amor de amar se cumpre.
Amor, amor, nem antes, nem depois,
amor que não possui, amor que não se dá,
amor que dura apenas sem palavras tudo
o que no sexo é o sexo só por si amado.
Amor de amor de amar de amor tranquilamente
o oleoso repetir das carnes que se roçam
até ao instante em que paradas tremem
de ansioso terminar o amor que recomeça.
Amor, amor, amor, como não amam
os que de amar o amor de amar o amor não amam.

Jorge de Sena



2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

bonito, maninho!

9:12 PM  
Anonymous Anonymous said...

Sem dúvida que o "Amor" é um tema que é frequentemente usado na poesia, nos filmes, em tanta coisa... mas são poucos os que o fazem com mestria! Que lindo que é este poema... que verdadeiro... apesar de apenas conhecer a alegria de amar, não consigo deixar de ser uma romântica incurável :) Uma vez enquanto trabalhava na FNAC a Ritinha mostrou-me um poema da Adília Lopes que nunca mais me esqueci:

"A propósito de estrelas"

Não sei se me interessei pelo rapaz
por ele se interessar por estrelas
se me interessei por estrelas por me interessar
pelo rapaz hoje quando penso no rapaz
penso em estrelas e quando penso em estrelas
penso no rapaz como me parece
que me vou ocupar com as estrelas até ao fim dos meus dias parece-me que não vou deixar de me interessar pelo rapaz
até ao fim dos meus dias
nunca saberei se me interesso por estrelas se me interesso por um rapaz que se interessa por estrelas
já não me lembro
se vi primeiro as estrelas
se vi primeiro o rapaz
se quando vi o rapaz vi as estrelas.

Beijoquinhas e bom fim-de-semana,

Patrícia

1:33 PM  

Post a Comment

<< Home