Friday, February 09, 2007

Sobre a paixão e o medo de amar



A man can be happy with any woman as long as he does not love her.


Oscar Wilde

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Devo confessar que não concordo com a frase de Oscar Wilde... o que ele qualifica de "happiness" não será mais do que um engano que a pessoa se permite viver, uma mentira "disfarçada" de algo mais... Para estarmos com alguém é necessário amar essa pessoa de corpo e alma, senão não vale a pena, certo? Estar apaixonado, amar, é um risco... podemos vencer ou sofrer. Mas é como alguém um dia disse: "Is better to love, and have lost, than never to have loved at all!"

Mais vale dar aquele pequeno passo, arriscar e não viver sempre com aquela dúvida... quem sabe se um dia não saberemos o que é amar e ser amado? ;)

Beijinhos,

~Patrícia

2:37 PM  
Anonymous Anonymous said...

Ainda que,por vezes,o amor nos possa trazer alguma dor, é algo que não devemos deixar de viver sobretudo quando é verdadeiro.Embora eu não seja uma pessoa particularmente romântica, acredito que o amor existe para ser vivido até porque, na minha opinião,é algo que não se encontra todos os dias. As paixões acontecem muitas vezes na nossa vida, mas o amor verdadeiro é raro e,para mim,implica um conhecimento e uma identificação com o outro porque parece-me muito difícil amar alguém que não se conhece. Talvez por isso eu não acredite no amor à primeira vista. Contudo,acredito no amor.

Um beijo

Fátima

5:38 PM  

Post a Comment

<< Home