Noites
O turbilhão mágico e suave de uma noite estrelada é assim, segundo Van Gogh:
Rhone River
Noite estrelada
Esplanada na 'Place du Forum'
Do grego entelekheia, "essência da alma": estado do ser "em acto", plenamente realizado, por oposição do modo de ser "em potência"(Aristóteles)
3 Comments:
Uau! Que lindo o primeiro quadro :) Tem umas cores realmente fantásticas!! Nunca o tinhamos visto... o nosso mano mais velho tem uma cópia do 2º e do 3º em casa, que também são bonitos... embora o primeiro seja belíssimo ♥
Uma noite estrelada faz lembrar as noites de Verão em Sintra, mais precisamente na Quinta da Regaleira. Não sei se conheces o grupo de Teatro Tapafuros... eles costumam fazer todos os anos em Julho/Agosto uma peça de teatro itinerante na Quinta da Regaleira... é verdadeiramente mágico aquele ambiente! :)
Beijinhos,
Patrícia
Tão bonitos...!
Os quadros de Van Gogh transmitem-me emoções como poucos conseguem fazer, e talvez por isso seja o meu pintor preferido. O primeiro quadro que colocaste no teu post é particularmente significativo para mim... o céu negro coberto de estrelas e a lua espelhada sobre o mar, é a imagem que consigo observar da minha janela nas noites de Verão.São momentos que me permitem abstrair da confusão do dia e contemplar a beleza da noite... a união perfeita entre o céu e o mar.
Quem me dera ter o talento de Van Gogh e poder pintar aquilo que os meus olhos observam.
Um beijo
Fátima
Post a Comment
<< Home