Thursday, June 14, 2007

The room


Este é um disco perfeito. As treze faixas são exactamente como habitações de uma casa: distintas, contíguas e complementam-se, já que os títulos sugerem uma viagem por espaços únicos de uma única peça (musical). E, no entanto, o todo é mais que a soma das partes. Um trabalho que tem a força de uma presença fantasmagórica, do incontornável Harold Budd, que mais parece um arquitecto de pequenos espaços, explorando o eco e o silêncio com uma música minimalista perfeita que nos embala.
Esta é frase que ele escolheu para este magnífico trabalho:
Still I stand here, still I breathe,
still I shake in fear, still I laugh
and kiss a lover's eyes
while she holds my hand. I eat and burn
and crawl
through Dreams.
Michael McClure

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Que lindo! ♥

Sinceramente nunca ouvimos falar de Harold Budd, mas o que escreveste deu-nos uma certa curiosidade ;) temos de procurar ouvir algumas das suas músicas. Muito obrigado pela dica! Às vezes as pessoas ouvem sempre as mesmas bandas/artistas e esquecem-se de que há outros artistas fantásticos... Calculo que Michael McClure tenha escrito algumas das letras, uma vez que o citaste. É verdadeiramente belo o que ele escreveu...

Recentemente também tive a oportunidade de conhecer uma nova artista através de uma pessoa amiga... ouvimos um CD dela lá na FNAC. Chama-se Pink Martini e o CD é o "Hey Eugene", muito bom mesmo! :)

Obrigada por mais um post muito interessante!!

Beijinhos e bom fim-de-semana,

Patrícia

10:00 AM  
Blogger Vicious said...

Fiquei com vontade de ouvir...emprestas-me ;)?
Beijinhos*

10:58 PM  

Post a Comment

<< Home